Linn, da Quebrada e das Urbanidades

Linn da Quebrada é um fenômeno e isso a gente percebe só em acompanhar cada um dos projetos em que ela se envolve. Mas um grupo de pessoas pesquisadoras resolveu se aprofundar nesse “linnaverso” caótico e diverso, para entender ainda mais sobre esse acontecimento que é a Linn da Quebrada. Coube à Editora Devires condensar esses pensamentos em forma de livro, por meio da obra Linn, da Quebrada e das Urbanidades.

O livro, apresentado pela própria Linn num texto desorientador, composto por dez capítulos, apresenta análises que tratam desde a musicalidade experimental feita pela artista, até a subjetividade estética e política contida em sua obra. Aborda ainda a religiosidade, o erotismo e atravessamentos de raça e de classe. Observa o protagonismo travesti e a ruptura com o tratamento anedótico dado àquelas que conseguem algum espaço na mídia. As pessoas pesquisadoras não ignoram aspectos como construção de personagens, performance e a representação do corpo travesti e da bixa preta cada vez mais presente na mídia. O prefácio foi escrito pelo professor doutor Leandro Colling.

Linn, da Quebrada e das Urbanidades, não tem um começo e não tem um fim, mas diferentes pontas que apontam para um caminho anárquico onde aos poucos lemos mais uma faceta que reflete muito da Linn. Mas se desoriente: essas mesmas pontas nos mostram os percursos vividos por pessoas parecidas com a Linn, corpos dissidentes, porém, cada qual com a suas narrativas e vivências próprias, suas próprias linhas e seu próprio caos.

SERVIÇO

Livro: Linn, da Quebrada e das Urbanidades (Editora Devires, 2023, 214 páginas).

Organizadorxs: Rose de Melo Rocha, Daniel Zacariotti, Fernanda Elouise Budag e Thiago Tavares das Neves.

Autorxs: Rose de Melo Rocha, Fernando Gonzalez, Daniel Zacariotti, Milene Migliano, Thiago Tavares das Neves, João Marcelo Flores de Bras, Fernanda Elouise Budag, Iluska Coutinho, Breno Motta, Sheila Mihailenko Chaves Magri, Pedro de Assis Pereira Scudeller, Débora Regina Bacega, Filipe de Oliveira Costa, Lilia Nogueira Calcagno Horta, Carina Borges Rufino, Heidy Vargas, Rodrigo Quevedo Fagundes, Jonara Cordova, Morena Melo Dias.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: