Entre o sertão e o mar: políticas e poéticas LGBTs na Paraíba

Capa de Livro: Entre o sertão e o mar: políticas e poéticas LGBTs na Paraíba
Parte da Gênero série:
Parte da Sexualidade série:
Edições:Papel (português) - Primeira edição: R$ 45,00 BRL
ISBN 978-85-93646-17-1
Tamanho: 16,00 x 23,00 cm
Páginas: 314

Este livro oferece diferentes olhares sobre militância e formas de sociabilidade LGBT na Paraíba. Foi resultado de um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, com a colaboração de muitas pessoas e coletivos, buscando diálogos entre academia, ruas e ativismos. De histórias que contam a memória do movimento LGBT, passando pelas políticas públicas, até formas de ativismo e ocupação de diferentes espaços pela juventude, entre o sertão e o mar, muitas poéticas e políticas estão registradas aqui, com artigos escritos com diferentes estilos que mostram um belo caleidoscópio da diversidade sexual na Paraíba.

As autoras

Mónica Franch é antropóloga. Professora do departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba, no campus I, em João Pessoa. Coordena o GRUPESSC – Grupo de Pesquisa em Saúde, Sociedade e Cultura, da UFPB.

Silvana Nascimento é antropóloga. Professora do departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo e coordenadora do Cóccix – Estudos do Corpocidade, em São Paulo (USP) e co-coordenadora do Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana (LabNAU).

Data de Publicação:
Editora: Devires
Editores:
Gêneros:
Tags:

Autores

Deixe uma resposta